sábado, 5 de março de 2011

Para uma amiga especial

Esse poema eu chamo de ...

"Sorriso de lua"

Pois eis que te vejo mocinha.
Serena, tranquila, tão sozinha.
Ainda assim tão bela.
Vistosa beleza somente a tua.
Esplendoroso sorriso de lua.
Um brilho que emana no olhar.
Uma alegria que faz despertar.

Desperta sentimentos que posso temer.
Sentimentos que posso gostar.
Desperta desejos que prefiro ocultar.
Menina mocinha...
Mocinha mulher.
Traz no sorriso o que preciso.
Trago comigo o que quer!

Se desejas amor eu posso te dar.
Se procuras carinho, acabou de achar.
Ainda que minha não posso tocar.
Ainda que linda...
Somente posso admirar.
Com uma boca tão linda
que quero beijar.

Pequena doçura
mulher inconsequente.
Esse belo sorriso...
Perturba minha mente.
Meu raio de sol...
Meu banho de lua...

Se um dia fazes parte de minha vida.
Então eu me torno a tua.
Eu posso te dar...
O sol e o mar...
E se você desejar....
Eu posso te amar.

Não se brinca com sentimentos.
E palavras não são instrumentos.
Se quero te amar...
Preciso te tocar.

Mas como tocar um ser tão distante?
Com sorriso tão brilhante.
És de fato princesa,
A mãe da natureza.
Eterna em beleza.
E nas noites sombrias...
guia meus passos na rua...
Como posso te esquecer.
Adriana... Sorriso de Lua!

Jarbas Neto

Nenhum comentário: