sexta-feira, 18 de março de 2011

O cara certo no tempo errado

Imagine-se atrasado em décadas.
Em mundo sem fé ou esperança.
Imagine-se ainda real e verdadeiro.
Um completo sedutor.
Um romântico apaixonado.
Um ser desejado por qualquer mulher.
Com malícia ou pegada.
Atitude arrojada.
Ainda sim, fiel e cavalheiro.

Imagine-se então como eu me vejo todos os dias.
E tudo o que você vai ver é solidão.
Pois não há mais quem acredite em amor.
Quem dirá amor a primeira vista.
Não há quem acredite em fogo ou paixão.
Sabe-se que houve um dia.
Sabe-se também que já se existiu um coração.

E foi-se o tempo em que o importante era amar.
E foi-se o tempo de sonhar.
E fico eu aqui pensando.
E várias idéias me atordoando.
Será esse o tempo em que vou morar?
Será esse meu tempo de vingar?

Quisera eu ter nascido antes.
Talvez durante a guerra ou a ditadura.
Quisera eu enfrentar o mundo pelo teu amor.
Teria valido cada segundo.
Teria valido a vida ou a morte.
Um dia te amando é bem mais gratificante...
que uma vida te esperando.

Você que já nem acredita.
Já não sabe o que pensar.
Já não quer mais escolher.
Já não pensa em tentar.

De que adiantou me preocupar.
Em ser amável e diferente.
De ser 'caliente' e elouqunte.
De que adiantou acreditar.
Se nesse tempo eu não posso te tocar.

Jarbas Neto

Nenhum comentário: