"Não existe derrota enquanto há espírito de luta, pois a luta só acaba quando um dos lados perde o interesse de lutar."
Primeiramente gostaria de desculpar-me com os fiéis leitores pelo tempo sem atualizações, tenho estado atarefado com as duas faculdades e com o esporte, mas não esqueci de vós e nem deixarei de manifestar minhas idéias e compartilha-las com vocês.
Voltando a reflexão... eis que nesta segunda feira, 21/04, estava eu a jogar handebol pela ulbra no campeonato universitário... nos dois anos anteriores eu joguei pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), tendo perdido em ambos os anos para a ULBRA, convidado fui e ingressei no time da ULBRA assim como na instituição... o campeonato conta com a presença de 5 equipes e se realiza da seguinte forma:
1º fase - Todos enfrentam a todos.
Logo 5 equipes = 4 jogos para cada.
2º fase - Os dois primeiros colocados disputam a final.
segunda feira teve término a primeira fase tendo eu e minha equipe sido vencidos pela UNIR que terminou em primeiro... sim minha ex equipe.
Cheguei em casa do mesmo modo que sai do jogo, atordoado. Pensativo. Desamotivado. Passei a noite pensando no que deu errado, o que eu poderia ter feito melhor... mas percebi que havia dado tudo de mim, fato que desmotivou-me em primeira instância, pois tudo não foi o suficiente...
Então hoje parei a refletir no jogo, na equipe e nos laçoes que temos como um grupo de atletas, de amigos. E então lembrei de todos os treinos e todos os jogos, e todas as batalhas que ja enfrentamos juntos e pensei ainda nas que virão. Pensei na final. Pois bem... eis que a chama que se apagava em meu coração voltou a surgir. Eis que vejo novamente uma esperança, mais que isso, uma certeza, a certeza da vitória. Por que? porque ainda existe em mim vontade de lutar, porque acredito que posso superar meus limites, porque não estou parado esperando cair do céu, com o pouco tempo que tenho, estou dedicando-me a melhorar, e sei que na hora eu irei fazer a diferença, porque em mim existe ainda uma chama que se alimenta da minha fé, absorve minha esperança e cresce como um incêndio. É por isso que eu pretendo postar no dia 31/04, dia posterior a final, que vencemos, e provar a todos que a fé é para todas as horas, que ela não traz milagres, mas te dá meios de ser o milagre. Nada nunca está perdido enquanto houver em nossos corações uma pequena fagulha de fé e esperança. Nada nunca estará perdido enquanto houver mais que isso, houver a determinação de não se deixar abater, de não se entregar jamais, e o que digo para o esporte hoje retiro de liçaõ para toda a vida. Eis ai um testemunho de vida... uma reflexão a vós.
Jarbas Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário